Notícias

Maycon Canário é eleito pelos torcedores o melhor jogador do Maringá FC na Taça FPF

10/11/2017 18:39

Volante recebeu 20.203 votos em enquete realizada no site oficial do tricolor

 

Em enquete realizada no site oficial do Maringá Futebol Clube durante as semifinais e finais da Taça FPF para escolher o melhor jogador da equipe na competição o resultado surpreendeu, não pelo escolhido, mas sim pelo número de participações dos torcedores na enquete. Ao todo foram 28706 votos e o mais votado, com 70,37% da preferência foi o volante Maycon Canário.

O atleta de 23 anos e com passagens pela Seleção Brasileira de base atuou em 13 dos 15 jogos disputados pelo tricolor na competição e foram 1320 minutos em campo com a camisa do Maringá. Além disso o camisa 5 deu duas assistências e foi eleito pela imprensa em vários jogos como melhor jogador da partida.

Canário em ação na final da Taça FPF - Foto: Rodrigo Araújo

Em segundo lugar na votação ficou o zagueiro Pedrão, com 13,06% e em terceiro o lateral esquerdo Júnior Prego com 9,32% da preferência dos torcedores. Com todo esse destaque o Maringá Futebol Clube realizou uma entrevista especial com o jogador para falar um pouco da sua carreira, da conquista da Taça FPF e dos planos para o Futuro.

 

1- Canário, com 20203 votos você foi eleito pelos torcedores no site do Maringá FC o melhor jogador do time na campanha do título na Taça FPF, na sua opinião, qual foi o segredo para conquistar o torcedor?

R: O segredo foi o trabalho junto com meus companheiros, mostrando no dia a dia esforço e dedicação pra chegar no jogo e conseguirmos resultados positivos.

 

2- Quem é Maicon Canário fora das quatro linhas?

R: Maycon Canário 23 anos, casado, tenho dois filhos (Laura e Davi) sou de Alvorada do Sul-PR mas moro em Curitiba, gosto de aproveitar a minha família no tempo que tenho de folga,  muito tranquilo e brincalhão mas também muito determinado.

 

3- E dentro de campo, qual foi sua trajetória e por onde passou?

R: Comecei no Atlético PR com 13 anos onde fiz a minha base e subi para o time principal, em 2011 fui convocado para seleção Brasileira sub17.

Sem muito espaço no Atlético fui emprestado para o Foz do Iguaçu , Inter de Lages e Paranavaí. Agora em 2017 fui contratado pelo Paraná Clube e nesse segundo semestre cheguei ao Maringá FC.

 

4- Sua chegada ao Maringá FC, como foi?

R: Recebi o convite do Fernando que acreditou no meu trabalho junto com toda a diretoria.

 

5- Qual foi o principal fator do elenco do Maringá para fazer essa excelente campanha e garantir o título?

R: Sem dúvida muito trabalho, dedicação e união do elenco.

 

6- E agora, qual será seu destino, pretende ficar, está conversando ou já tem propostas de outras equipes?

R: Minha vontade é ficar aqui dar continuidade no trabalho e ajuda o Maringá a chegar a lugares mais altos em 2018.

 

7- Como foi sua passagem pelo tricolor e o que pensa sobre a estrutura que o clube oferece aos seus atletas?

R: Minha passagem foi maravilhosa, ainda mais que conquistamos o título. Fiquei encantado com a estrutura do Maringá que oferece todo suporte a nós atletas, para sempre buscarmos o melhor.

 

8- Pra fechar, deixe a mensagem que você quiser aos torcedores do Maringá FC.

R: Quero agradecer a todos os funcionários do clube, meus companheiro e toda a comissão que sem eles não faria um bom trabalho, e claro, ao todo torcedor maringaense pelo apoio nos jogos e pelos votos nessa eleição.

 

Por assessoria de imprensa

Voltar