Notícias

Maringá FC acerta a renovação de contrato com Dandan até dezembro de 2019

23/11/2017 21:39

O atacante foi destaque do tricolor na campanha do título da Taça FPF 2017

 

A diretoria do Maringá Futebol Clube acertou a renovação de contrato com o atacante Daniel Lopes de Andrade, mais conhecido como Dandan. O jogador de 21 anos foi um dos destaques da equipe na Taça FPF chega por empréstimo junto ao Apucarana Sports, dono de 80% dos seus direitos federativos, até dezembro de 2019. Os outros 20% agora pertencem ao Maringá.

De acordo com o diretor de futebol do Maringá FC, Paulo Regini, o acerto ficou bom para as duas partes, já que tanto o clube, quanto o atleta tinham a intenção de renovar. “O acerto foi tranquilo, nós queríamos e ele também, isso ajudou. O Dandan, sem dúvida é um atleta de muito potencial com uma característica difícil de achar no futebol que é força, velocidade e técnica. Além de ser novo, ele tem tudo para se destacar no cenário nacional e virar uma realidade, por isso o acordo foi de dois anos, garantia para ambas as partes” explicou Regini.

Dandan chegou ao Maringá em 20 de junho deste ano, disputou oito jogos, balançou as redes duas vezes e deu uma assistência na Taça FPF. A participação do atleta só não foi maior, pois ele sofreu uma lesão de menisco no joelho esquerdo e acabou perdendo seis jogos da competição. Com esse desempenho e atuações destacadas nas finais da competição, o jovem atleta encantou o torcedor, diretoria e comissão técnica maringaense.

Dandan foi autor das jogadas do primeiro e terceiro gol tricolor na final diante do Cascavel

Para o atleta a renovação coroou o bom trabalho de 2017 e agora a responsabilidade é ainda maior. “Estou muito feliz, era uma coisa que eu queria muito e estava torcendo para que desse certo e agora tenho que trabalhar muito para conquistar meu espaço, já que a responsabilidade e a grandeza das competições que vamos disputar ano que vem será ainda maior que foi esse ano. Quero ficar aqui por muito tempo e conquistar muitos títulos com a camisa do Maringá” comemorou o atacante.

Além de Dandan, o Maringá confirmou também essa semana a volta do goleiro Ednaldo, que desde 2013 está na equipe e é um dos atletas que mais vestiu a camisa tricolor na hirtória. Ednaldo conquistou a segunda divisão estadual em 2013, o vice-campeonato Paranaense em 2014 e foi o goleiro do confronto histórico contra o Santos na Copa do Brasil em 2015.

Com confirmação desses dois atletas o Maringá chega a 15 jogadores no elenco para a temporada 2018. A apresentação à imprensa que estava prevista para o dia 5 de dezembro foi adiada para o dia 7, já que na primeira data o time ainda não terá todos os atletas à disposição. O horário da apresentação e coletiva de imprensa ainda não estão confirmados.

Elenco 2018:

Goleiros: Fábio Gonçalves e Ednaldo

Laterais: Danilo Mohamed e Júnior Prego

Zagueiros: Egon, Alex Fraga, Renan Costa

Volantes: Fabrício, João Fenato e William Leandro

Meio Campo: Thiago Cristian

Atacantes: Edmar, Everton, Lucão e Dandan

 

 

Voltar