Notícias

Maringá FC aposta em jovens talentos da cidade canção

06/02/2017 19:05

Os atletas João Fenato e Tiago Terto impressionam comissão técnica, são aprovados e irão compor o elenco profissional do time maringaense 

O Maringá FC está com o elenco praticamente completo para a disputa da divisão de acesso do Campeonato Paranaense que terá início no dia 19 de março. Além da chegada do experiente meia, Marco Aurélio, durante a semana, hoje a diretoria confirmou mais dois atletas que já estavam integrados e treinando no clube desde o início da pré-temporada - em período de avaliação – o volante João Fenato e meia Tiago Terto.

Nascidos em Maringá, os dois completam os 28 jogadores à disposição do técnico Fernando Marchiori. Fenato e Terto, ambos de 19 anos, tem idade para disputar a Taça Federação Paranaense de Futebol sub-23, que ocorre no segundo semestre e garante vaga à Série D do Campeonato Brasileiro para o campeão.

O treinador do tricolor maringaense, Fernando Marchiori, confia na mescla dos jovens atletas com jogadores mais experientes para formar o elenco da temporada que está começando. “Os dois têm muita qualidade técnica e acreditamos na evolução deles e em um futuro muito bom. O período com a equipe profissional, com atletas mais “rodados” podem dar um ganho de bagagem e experiência. Estamos felizes que conseguimos aprová-los já para o paranaense e aproveitá-los ainda mais na Taça FPF”, disse.

Perfil
João Fenato sempre se destacou em campeonatos regionais atuando por escolinhas de futebol em Maringá e chegou a integrar o elenco do sub-15 do Coritiba. Em 2016 foi um dos principais atletas na boa campanha do Fernandópolis no Campeonato Paulista Sub-20.

Movido pela vontade de jogar em sua terra natal, o jogador não esconde a ansiedade de assinar o primeiro contrato profissional. “Ter a oportunidade de jogar no clube da minha cidade é muito importante para minha família e para mim, é um projeto novo que muita gente está apostando. Será meu primeiro contrato profissional e agora é dar continuidade no trabalho e procurar evoluir a cada dia e brigar por uma vaga na equipe”, comentou.

Tiago Terto, que por sua vez, teve a carreira dedicada ao futebol de salão, foi indicado pelo atual diretor de futebol do clube, Paulo Regini, e agarrou a oportunidade de trocar as quadras pelo campo. “No começo, não me adaptei muito bem com a dinâmica do futebol de campo, então voltei para o futsal - aos 15 anos. Depois, tive a oportunidade de jogar no sub-17 do Maringá FC, mas as oportunidades na quadra eram melhores, até que o ‘Paulinho’ (diretor) me viu jogando futsal e me trouxe para fazer um período de avaliação aqui no Maringá e graças a Deus deu certo", afirmou o atleta.

Na Taça FPF, os garotos não escondem a responsabilidade e acreditam que jogar perto dos familiares será uma motivação a mais. “Ganharemos mais experiência e aprendizado durante o Paranaense. No segundo semestre a responsabilidade nossa é ainda maior, a pressão de jogar a Taça FPF é forte porque o título garante vaga para Série D do Campeonato Brasileiro e temos outros jogadores sub-23 no nosso elenco de muita qualidade para sermos campeões. Será um sonho jogar na cidade onde nasci e cresci e ver a família no estádio torcendo por mim”, completou Terto.

O time ainda não fechou o elenco e ao longo dos próximos dias a diretoria deve anunciar algumas novidades.

Por Assessoria de imprensa.
 
 
Foto: Rodrigo Araújo / Maringá Futebol Clube

Voltar