Notícias

Maringá FC derrota Cascavel no estádio Willie Davids

23/03/2017 16:06

Um empate e uma vitória é o que o tricolor acumula depois da segunda rodada na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense
 
Depois do empate por 0 a 0 diante do Paranavaí, em Foz do Iguaçu, na estreia da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Maringá FC não tomou conhecimento do Cascavel na segunda rodada, dominou ao longo dos 90 minutos e venceu por 1 a 0. O placar não refletiu o tamanho da superioridade do lado maringaense no confronto disputado - pela primeira vez na temporada - no estádio Willie Davids.
 
O bom público (1.357 pagantes) que compareceu para apoiar o Maringá FC viu o gol solitário da partida sair aos 29 minutos do primeiro tempo, anotado contra pelo zagueiro Jalnir, do Cascavel. O resultado e o futebol apresentado pelo tricolor agradaram o treinador Fernando Marchiori. "Tivemos um primeiro tempo muito bom e no segundo mudamos o nosso sistema para aproveitar os contra-ataques. Tivemos algumas chances de matar o jogo e a vitória foi merecida", avaliou o técnico.
 
Um dos destaques da partida pelo Maringá FC, mostrando habilidade e levando perigo constante ao gol do Cascavel, foi o camisa 10 Andrezinho. Sentindo-se bem fisicamente, o meia elogiou a atuação da equipe. "Conseguimos impor um ritmo forte no primeiro tempo, tivemos bolas na trave e foi uma pena não termos conseguido ampliar o placar", disse em entrevista coletiva após a partida.
 
O resultado fez o Maringá FC saltar - momentaneamente - para a terceira posição no campeonato, com quatro pontos, atrás apenas de CE União e AC Paranavaí, com seis e quatro pontos, respectivamente. A segunda rodada ainda terá partidas a serem realizadas hoje, 23.
 
No domingo, 26, o tricolor maringaense vai visitar Londrina para enfrentar a Portuguesa Londrinense, às 15h30, no Estádio do Café, em jogo válido pela terceira rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
 
O jogo no WD
Com superioridade na posse de bola nos primeiros minutos, o Maringá assustou pela primeira vez em chute na trave do atacante Lélo. Aos 29 minutos, após cruzamento do também atacante Paulo Morais, Jalnir "espirrou o taco" contra sua própria meta e marcou contra, no único gol da partida.
 
Depois de não ameaçar o adversário no primeiro tempo, o Cascavel precisava melhorar após o intervalo, mas foi o Maringá que voltou ainda mais perigoso. Na reestreia do volante Léo Maringá - depois de sua volta polêmica ao clube -, o jogador acertou o travessão do goleiro Enéas após cobrança de falta de longa distância na metade do segundo tempo. Léo teve seu nome gritado pela torcida.
 
No final do segundo tempo, o Cascavel até ameaçou pressionar, mas não conseguiu vazar o goleiro Dheimison, do Maringá. O tricolor acumula um empate e uma vitória na competição, já o Cascavel, que vinha de vitória na estreia, perde seu primeiro jogo.
 
FICHA TÉCNICA:
MARINGÁ FC 1 X 0 CASCAVEL CR
Maringá FC: Dheimison; Danilo, Anderson, Égon e Chiquinho; Léo Maringá, Hildo (Diogo), Willian e Andrézinho (Júnior Prego); Paulo Morais (Felipe Leitão) e Lelo. Técnico: Fernando Marchiori.
 
Cascavel CR: Enéas; Fabrício, Gilson Lins, Jalnir e Adriano; Mattos, Linik Silva (Rafael Barbosa), Rafael Vicentin (Roni) e Fernando; John Lennon e Alef Manga. Técnico: Nenê Vanucci.
 
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR).
Data/Horário: 22/3/2017, às 20h.
Árbitro: Maikon Cesar da Rocha Hoshi.
Assistentes: Fábio Ferreira Santiago e Sidnei Galho Benedito.
Público/Renda: 1.357 pagantes | 1.394 total | R$ 17.020,00.
Cartões amarelos: Anderson e Dheimison (Maringá); Gilson Linse Roni (Cascavel)
Gol: Jalnir, contra, aos 29' do 1º tempo para o Maringá.
 
Por assessoria de imprensa - Maringá FC