Notícias

Maringá FC apresenta mais um reforço antes de enfrentar o Andraus Brasil

02/04/2017 08:39

O atacante Everton Charal, de 22 anos, chega com contrato até dezembro de 2018

 

Mesmo com a boa fase na segunda divisão do Campeonato Paranaense - três vitórias em quatro jogos -, a diretoria do Maringá FC anunciou mais um reforço para o restante da temporada. Trata-se do meio-campo Everton Charal, de 22 anos que, assim como o atacante Felipe Leitão e o zagueiro Guilherme Cenci, que também foram os destaques do Grêmio Maringá na temporada passada.

O jogador, que já está integrado ao elenco e se recupera de uma lesão que o deixará afastado por pelo menos duas semanas, não escondeu o prazer em vestir a camisa do tricolor maringaense. "Faz tempo que tenho o desejo de jogar aqui e que venho conversando com a diretoria, por isso estou muito feliz por ter acertado. É um grupo excelente e venho para somar e ajudar o Maringá a conquistar o acesso à primeira divisão do Paranaense", disse o atleta de 22 anos.

Everton é mais uma peça com idade de "Copinha" que o técnico Fernando Marchiori tem no elenco. "Trata-se de um jogador de projeção para o clube pelo período do contrato e esperamos que ele venha para ajudar o grupo a alcançar nossos objetivos. Isso é o mais importante", disse o técnico.

A Taça FPF - que garante vaga à Série D do Campeonato Brasileiro ao campeão - começa no segundo semestre e tem idade máxima de 23 anos.

Compromisso

Enquanto a Taça FPF não chega, o elenco tricolor já está em Campo Largo – PR, concentrado para o jogo da tarde de hoje, 02, pela divisão de acesso do Campeonato Paranaense, que será contra o Andraus Brasil no Estádio Atílio Gionedis às 15h30. O tricolor desembarcou na região metropolitana de Curitiba na tarde de ontem.

Para Marchiori, apesar da situação na que o Andraus Brasil se encontra na tabela - último colocado sem nenhum ponto -, é um adversário que tem qualidade e pode complicar. "É um time de jogadores rápidos e que jogam com um atacante alto de referência. É um campo que prevalece a competitividade com relação a qualidade técnica. Será um jogo típico de segunda divisão", disse.

Reis Moura, Fabrício e Luan treinam separado mas já devem reintegrar o grupo no início da semana - Foto: Rodrigo Araújo

Para a partida, o técnico deve poupar alguns atletas que sentiram o forte ritmo em jogar de sábado e domingo sem descanso. Além dos poupados, o treinador ainda não conta com Andrezinho, Hildo, Fabrício, Chiquinho, Reis Moura e Rodrigo Jesus por contusões musculares. Todos estão em fase final de tratamento. Alguns devem voltar já na próxima partida.

Por Assessoria de imprensa.               

Voltar