Notícias

Maringá FC perde a invencibilidade diante do Andraus Brasil

03/04/2017 10:20

Essa foi a primeira derrota do tricolor na competição e no comando do técnico Fernando Marchiori         

 

O Maringá Futebol Clube entrou em campo na tarde de ontem, 02, pela quinta rodada da divisão de acesso do Campeonato Paranaense para enfrentar o Andraus Brasil na cidade de Campo Largo. O resultado não foi o esperado e o time que estava embalado por três vitórias consecutivas e sem sofrer gols na competição acabou derrotado por 2 a 0 contra o lanterna do campeonato.

Em uma partida típica de segunda divisão, o Maringá iniciou o jogo com muita posse de bola, mas não conseguiu passar pela defesa adversária que estava bem postada. “Hoje foi um dia em que nada deu certo. Fizemos um primeiro tempo muito ruim, o pior desde que eu assumi a equipe. Entramos desligados em campo e o adversário, com méritos, conseguiu construir o placar em dois bons contra-ataques. No segundo tempo pressionamos o jogo todo e o time deles não conseguiu jogar, infelizmente a bola não entrou. Mas agora temos que tirar as lições dessa partida e pensar daqui para frente. Precisamos vencer os próximos jogos e continuar na parte de cima da tabela” analisou o técnico Fernando Marchiori, que pela primeira vez saiu derrotado pelo Maringá Futebol Clube.  Ao todo foram 22 jogos de invencibilidade.

O jogo

O Andraus Brasil jogava com muita garra e esperando a oportunidade certa para aproveitar o contra-ataque e, foi assim que saiu o gol. Aos 13 minutos, em uma bola perdida na intermediária de ataque do Maringá, Andraus desceu com velocidade e Flavio, arriscando de fora da área, abriu o placar para o time da casa.

O gol abalou o time do Maringá que não conseguia a mesma eficiência no toque de bola, mas o jogo continuava truncado e sem boas jogadas para ambos os lados. O tricolor maringaense tentava achar o atacante Lélo, mas sem grandes perigos à defesa adversária, até que aos 26 minutos, em mais um chute forte, Barbosa aumentou para o Andraus.

Precisando reverter a situação, o panorama do jogo mudou e o Maringá passou a atacar com mais perigo. Aos 32 minutos um lance polêmico, Marco Aurélio arriscou de longe e a bola bateu no travessão e, segundo o árbitro voltou em cima da linha, para reclamação do atacante tricolor. O time ainda teve duas boas chances, uma com Lélo, de cabeça e outra com Paulo Morais em cobrança de falta, mas em ambas as situações a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o técnico Fernando Marchiori tirou o atacante Marco Aurélio e promoveu a estreia de Júnior Alves. O Maringá voltou melhor, aí sim com espírito de segunda divisão e pressionou o time da casa desde o primeiro minuto da segunda etapa. Aos 12, Maikinho ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou finalizando mal e facilitou a defesa. Aos 15, mais duas mudanças, Felipe Leitão entrou no lugar de Maikinho e João Fenato fez sua estreia nos profissionais entrando no lugar de Elielton.

Com as mudanças o time ficou ainda mais agressivo. Felipe Leitão teve duas boas oportunidades em jogadas parecidas. Jogando aberto pela esquerda, o atacante partiu pra cima do adversário, mas acabou finalizando as duas vezes pela linha de fundo. Aos 30 minutos quase um golaço, Lélo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para João Fenato pegar de primeira, mas a bola acabou indo por cima do gol.

No final o Maringá ainda teve uma boa chance com Paulo Morais que tentou o cruzamento rasteiro buscando Lélo, mas a defesa adversária foi bem e conseguiu o corte. Com o resultado o Maringá perde uma posição na tabela e fecha a rodada em terceiro lugar.

Júnior Alves fez sua primeira partida em sua reestreia pelo Maringá - Foto: Rodrigo Araújo

O tricolor enfrenta o Grêmio Maringá na próxima quarta-feira, às 20h00 no Estádio Regional Willie Davids. O mando do jogo é do adversário.

Ficha técnica

Andraus Brasil: Augusto, Capixaba, Andres, Charles, Caio, Lennon, Antonio (Randrik), Marquinhos, Gabriel (Vinícius), Flavio (Fabinho) e Barbosa

Técnico: Claudemir Peixoto

Maringá FC: Dheimison, Rhuan, Egon, Diogo, Júnior Prego, William Leandro, Elielton (João Fenato), Marco Aurelio (Júnior Alves), Maikinho (Felipe Leitão), Paulo Morais e Lelo.

Técnico: Fernando Marchiori

Gols:  Flavio 13´ 1T e Barbosa 26´ 1T

Cartões amarelos: Rhuan, Diogo e Paulo Morais (MFC) / Capixaba e Marquinhos (Andraus)

 

Local: Estádio Atílio Gionedis  - Campo Largo – PR

Árbitro: Felipe Kirchner Bello

Assistentes: Sandra Maria Dawies e Alexsandro Euzébio S.

Público: 49 pagantes – 60 Total

Renda: R$ 690,00

 

Por Assessoria de Imprensa

Voltar