Notícias

Maringá FC já está concentrado para o derby da paz

04/04/2017 16:38

Tricolor enfrenta o Grêmio Maringá pela sexta rodada da divisão de acesso do Paranaense

Nesta quarta-feira, 5, Maringá receberá o clássico da cidade chamado de derby da paz. O jogo será entre o Maringá Futebol Clube e o Grêmio Maringá, válido pela sexta rodada da divisão de acesso do Campeonato Paranaense e acorrerá no Estágio Regional Willie Davids às 20h00.

Essa será a quinta partida entre as equipes que possuem um retrospecto equilibrado. Em quatro jogos, são duas vitórias para cada lado e oito gols a favor do Maringá FC contra quatro do Grêmio. O primeiro confronto aconteceu no primeiro ano de existência do Maringá, ainda com o nome de Grêmio Metropolitano pela terceira divisão do Campeonato Paranaense e o tricolor venceu por 4 a 0. O segundo e o terceiro jogo foram pela segunda divisão do estado em 2012 e dessa vez quem levou a melhor foi o galo, vencendo o primeiro jogo por 1 a 0 e o segundo por 3 a 1. A quarta e última partida entre as equipes ocorreu em 2013 e o Maringá venceu por 3 a 0.

Amanhã poderá ser o desempate do confronto que ganhou maiores proporções com a ascensão do tricolor maringaense nos últimos anos e, com isso houve o crescimento de sua torcida. Por conta da má campanha em 2016, o time acabou retornando à divisão de acesso do paranaense reencontrando seu arquirrival. 

Pensando em realizar um grande jogo dentro de campo e principalmente manter a paz fora do estádio, as equipes resolveram nomear o clássico como “Derby da Paz”, visando o clima tranquilo entre as torcidas. Para isso, o estádio será dividido para que as organizadas de ambas as equipes não se encontrem. O Maringá ficará com o setor de visitante já que não é o mandante do jogo.

Para o jogo, o tricolor ainda não tem o time definido, já que alguns atletas estão voltando de contusões, mas segundo o técnico Fernando Marchiori, a equipe está pronta para o clássico. “Ainda não tenho certeza da equipe que entrará em campo, temos a volta do Léo e o Anderson que foram poupados no jogo anterior e alguns atletas que ainda espero o respaldo do departamento médico para definir o time. Independente de quem entrar tenho certeza que a equipe estará forte para representar bem a camisa do Maringá e buscar a vitória”, explicou Marchiori.

As dúvidas ficam por conta dos atacantes Reis Moura e Rodrigo Jesus, do meia Andrezinho, do volante Fabrício e do zagueiro Luan, que sofreram lesões, mas já estão em fase final de recuperação.

O tricolor treinou hoje, 4, pela manhã no Centro de Treinamento do Maringá, após o almoço os jogadores foram liberados e às 18h00 já se concentram para a partida.

Por assessoria de imprensa.

 

Voltar