Notícias

Goleada no Willie Davids

13/04/2017 09:22

Em noite inspirada, o Maringá FC vence União por 4 a 0 e briga pela segunda colocação na fase classificatória

 

Determinado a buscar os três pontos, o Maringá Futebol Clube entrou em campo na noite desta quarta-feira, 12, diante do CE União pela 8ª rodada da divisão de acesso do Campeonato Paranaense e venceu pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Anderson Santos, Léo Maringá, Rodrigo Jesus e Lucas Vieira. Com a vitória o tricolor se mantem na terceira colocação da competição com 17 pontos ganhos, três a menos que o vice-líder Paranavaí.

O próximo jogo do Maringá será no domingo de Páscoa, dia 16, diante do Iraty no Estádio Coronel Emilio Gomes em Irati. O adversário ocupa a quarta colocação na tabela com 14 pontos. Essa será a última rodada da fase classificatória da competição. Após o término dessa primeira fase, os oito primeiros colocados se classificam, sendo divididos em dois grupos com quatro equipes (1º, 4º, 6º e 8º e 2º, 3º, 5º e 7º), onde todos se enfrentam em turno e returno e o líder de cada grupo já garante o acesso à primeira divisão e realizam a final do campeonato marcado para dois jogos.

De acordo com o técnico Fernando Marchiori, essa vitória foi importante para dar confiança para a equipe e ainda buscar a segunda colocação. “Fizemos um jogo muito bom, onde as chances criadas se resultaram em gols. Nas outras partidas também criamos muitas oportunidades, mas não fomos tão eficientes como hoje na hora de finalizar. A vitória ainda nos deixa na briga para buscar a segunda colocação ou pelo menos nos garantirmos em terceiro lugar. Temos um jogo difícil domingo contra o Iraty e vamos pra lá pensando apenas na vitória para chegarmos bem na segunda fase”, explicou o treinador.

O jogo

Com um público de 945 torcedores, o jogo começou movimentado, mas quem partiu pra cima nos primeiros minutos foi o União. Sem muito perigo, a equipe adversária pressionou e jogou os primeiros cinco minutos de jogo no seu campo de ataque, mas a primeira boa oportunidade da partida foi do Maringá, com Fabrício, que aos nove minutos arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Alemão a fazer uma boa defesa.

O União respondeu aos 12, após uma boa jogada pela direita, Leandrinho pegou de primeira e Dheimison fez uma excelente defesa, impedindo o gol do adversário. A partir daí só deu Maringá, Prego, Rodrigo Jesus, William, todos chegaram com perigo, mas não conseguiram furar a defesa adversária, até que aos 30 minutos de jogo, mais uma vez o volante Fabrício chutou de fora da área, o goleiro Alemão não segurou e, no rebote, o capitão Anderson Santos empurrou para dentro abrindo o placar do jogo.

O segundo gol saiu aos 37 minutos do pé de Léo Maringá, aniversariante do dia e bem ao seu estilo. Em uma excelente cobrança de falta pela esquerda, o volante tricolor colocou a bola no ângulo do gol do União, sem chances para o goleiro Alemão. Esse foi o primeiro gol de Léo após seu retorno ao tricolor.

Rodrigo Jesus e Léo Maringá comemoram o terceiro gol da equipe - Foto: Rodrigo Araújo

O terceiro gol não demorou muito para sair. Aos 43 minutos na etapa inicial, em bela jogada de Maikinho na entrada da área, a bola sobrou para o camisa 10, Rodrigo Jesus, que com tranquilidade balançou as redes fazendo 3 a 0.

O segundo tempo foi mais tranquilo, sem grandes chances para cada lado, mas com domínio completo do Maringá. O gol que deu números finais à partida saiu aos 44 minutos após o atacante Felipe Leitão deixar Vieira na cara do gol só para empurrar a bola pra dentro. O atacante também marcou seu primeiro gol com a camisa do tricolor após seu retorno ao time da cidade canção.

No final da partida, o aniversariante comemorou o primeiro gol após seu retorno ao Maringá. “Gol muito importante e que já estava demorando pra sair. Dedico à minha família, minha esposa, minha filha que estão aqui no estádio e com certeza à torcida, que me abraçou nessa minha volta ao Maringá. Estou muito feliz pelo gol e pela grande vitória”, disse Léo Maringá.

 

Ficha técnica

Maringá FC: Dheimison, Rhuan, Egon, Anderson Santos, Prego, William Leandro, Léo Maringá (Hildo), Maikinho, Fabrício, Paulo Morais (Lucas Vieira) e Rodrigo Jesus (Felipe Leitão).

Técnico: Fernando Marchiori

 

CE União: Alemão, Júlio, Casimiro (Gean), Tião, Monteiro, Igor, Felipe, Sato, Thiago Henrique, Willian (Vornazari) e Leandrinho (Samuel).

Técnico: Ivair Cenci

 

Gols: Anderson Santos (30’), Léo Maringá (37’), Rodrigo Jesus (43’) e Lucas Vieira (44’ 2T).

Amarelo: Léo Maringá, Hildo, Paulo Morais e Egon (Maringá) / Casimiro, Willian e Monteiro (União)

 

Local: Estádio Regional Willie Davids

Arbitragem: Eduardo Elias Melek

Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Luiz Paulo Galli

Público: 945 pessoas

Renda: R$ 16.910,00

 

Por Assessoria de Imprensa

Voltar