Notícias

Maringá Futebol Clube estreia diante do Paranavaí em casa pela divisão de acesso do Campeonato Paranaense

06/02/2017 19:18

A tabela da competição foi divulgada na noite de ontem pela Federação Paranaense de Futebol

O tricolor maringaense já sabe as datas e os adversários que irá enfrentar na primeira fase da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. Na noite de ontem, 18, a Federação Paranaense de Futebol divulgou o calendário oficial da competição O Maringá estreia no dia 19 de março diante do Paranavaí no Estádio Regional Willie Davids. Durante a primeira fase, o time irá disputar seis jogos em Maringá, sendo cinco com seu próprio mando de campo e um com mando de campo do Grêmio.

Segundo o treinador do Maringá, Fernando Marchiori, o time tem que estar preparado para enfrentar todos os adversários independente de qual seja. “Sabemos da dificuldade dessa competição, em todos os jogos não teremos vida fácil, mas não temos que reclamar não, já estamos trabalhando e temos que nos preparar bem para todas as batalhas. A cada dia de treino temos que nos qualificarmos e melhorarmos ainda mais”, explicou Marchiori

A competição será dividida em três fases. A primeira, disputada em nove datas, será pontos corridos em turno único onde todas as equipes se enfrentam em jogos de quarta e domingo. As oito melhores se classificam e os dois últimos colocados serão rebaixados. Na segunda fase, os classificados serão divididos em dois grupos de quatro equipes onde se enfrentam em turno e returno, classificando apenas o primeiro colocado de cada grupo para as finais da competição e já garantindo o acesso à elite do futebol paranaense. As finais serão disputadas em jogos de ida e volta e estão previstas para os dias 4 e 11 de junho.

Antes da competição o time pretende disputar três ou quatro amistosos preparatórios que devem ocorrer em fevereiro e início de março.

Por assessoria de imprensa.

 

Foto: Fernando Tanaka

 

Voltar