Notícias

Maringá FC vence Iraty e se classifica para a segunda fase da Segundona

17/04/2017 11:04

Tricolor termina em segundo e terá Paranavaí, Cascavel e Andraus na briga pelo acesso à primeira divisão do Paranaense
 
O Maringá FC está garantido na segunda fase da divisão de acesso do Paranaense. O tricolor, que já estava classificado, assegurou a segunda colocação após o revés do Paranavaí diante do Operário por 2 a 0 e com a vitória de ontem, 16, sobre o Iraty por 2 a 1 no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
 
Na próxima fase, o Maringá FC terá pela frente no Grupo B o próprio Paranavaí, Cascavel e Andraus para brigar pela elite do Campeonato Paranaense. O Grupo A ficou definido com Operário, CE União, Iraty e Portuguesa Londrinense. Grêmio Maringá e Apucarana Sports foram rebaixados à terceira divisão. As datas e horários dos jogos devem ser divulgados pelo Departamento de Competições da FPF nos próximos dias.
 
"Terminamos essa primeira fase com uma vitória importante sobre um adversário difícil de se jogar fora de casa. Só tenho que parabenizar o grupo por se classificar para a segunda fase dessa forma e agora sabemos que é só decisão daqui para frente na próxima fase", disse o técnico Fernando Marchiori.
 
O goleiro Dheimison, que salvou o Maringá do empate durante a partida após agarrar um pênalti, também encara a segunda fase como seis "finais". "Tenho que parabenizar o grupo, não só por essa vitória, como pela primeira fase que fizemos. Hoje pude ajudar defendendo um pênalti mas a equipe inteira vem se ajudando e agora é continuar nessa pegada para o segundo turno, onde teremos só jogos decisivos", afirmou o goleiro.
 
O jogo
No último jogo da primeira fase da divisão de acesso, o Maringá FC começou o jogo na pressão e teve a chance de inaugurar o placar em lance cara a cara de Willian Leandro, que acabou parando na grande defesa do goleiro Doni, do Azulão.
 
Aos 22 minutos, após cruzamento de Marco Aurélio em cobrança de falta, o volante Hildo raspou de cabeça e abriu o placar para o tricolor. Depois do gol, o Iraty tentou pressionar, mas tinha suas chances frustradas pelo goleiro Dheimison.
 
Na segunda etapa, o jogo se manteve equilibrado, com poucas oportunidades claras de gol, até que o Iraty teve a chance de igualar o placar depois de um pênalti assinalado. Mas em grande tarde, Dheimison acertou o canto e defendeu a cobrança de Sávio.
 
Maringá fecha a primeira fase da competição com uma vitória por 2 a 1 fora de casa - Foto: Gustavo Rosas / Maringá FC
 
No final da partida - aos 44 minutos -, Júnior Alves, que entrou no lugar de Marco Aurélio, fez grande jogada pela esquerda e cruzou a bola para o atacante Reis Moura ampliar, 2 a 0. O Iraty ainda conseguiu descontar no último lance do jogo, mas não restava tempo para mais nada.
 
Ficha Técnica
Iraty 1 x 2 Maringá FC
 
Iraty: Doni, Paulo Henrique, Mantovani (Luciano), Anderson e Gabriel; Sávio, Dan, Rumenigue e Rodolfo; Alysson (Diego Carioca) e Anderson (Russo).
Técnico: Play de Freitas.
 
Maringá FC: Dheimisson; Rhuan, Diogo, Luan e Júnior Prego; Fabrício, Willian, Hildo e Marco Aurélio (Júnior Alves); Rodrigo Jesus (Felipe Leitão) (Ítalo) e Reis Moura.
Técnico: Fernando Marchiori.
 
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes (Irati).
Data/Horário: 16/4/17 às 15h30.
Árbitro: Robson Coutinho.
Assistentes: Giovani Marlus e Tom Gomes Rocha
Cartão amarelo: Willian (Maringá).
Gols: Hildo (22' do primeiro tempo) e Reis Moura (44' do segundo tempo) para o Maringá. Rodolfo (47' do segundo tempo) para o Iraty.
 
Por assessoria de imprensa - MFC
Fotos: Gustavo Rosas - MFC

Voltar