Notícias

Maringá FC faz 2 a 0 no Andraus e lidera o grupo B

24/04/2017 00:04

Com a vitória em casa o tricolor sai na frente por uma vaga na elite do futebol paranaense

 

O Maringá Futebol Clube entrou em campo na noite deste domingo, 23, no Estádio Regional Willie Davids em Maringá e venceu o Andraus Brasil por 2 a 0. Os gols foram marcados pelos atacantes Paulo Morais e Maikinho, aos seis minutos da etapa inicial e aos 16 da complementar, respectivamente. A partida foi válida pela primeira rodada da segunda fase da divisão de acesso do grupo B.

Com a vitória do Maringá o time assume a liderança do grupo, já que o jogo entre Paranavaí e Cascavel terminou empatado em 1 a 1. “Foi uma vitória muito importante, precisávamos começar essa fase decisiva com vitória. Agora não tem mais como errar, pois só o primeiro colocado de cada grupo garante vaga para a primeira divisão e esse é nosso principal objetivo”, explicou o técnico do tricolor, Fernando Marchiori.

O jogo

O Maringá, jogando em casa com o apoio de mais de mil torcedores, foi pra cima e logo aos quatro minutos de jogo quase abriu o placar com Andrezinho após boa triangulação com Marco Aurélio. O primeiro gol saiu dois minutos depois. Em um ataque rápido pela direita, Fabricio cruzou para Paulo Morais marcar seu primeiro gol na competição e abrir o marcador. O camisa nove do tricolor é o líder em assistências na competição, com cinco passes para gols.

Após abrir o placar o Maringá continuou pressionando e por pouco não aumentou aos dez minutos com o próprio Paulo Morais, mas em um chute cruzado a bola acabou indo para a linha e fundo. Aos 30 minutos da etapa inicial o zagueiro Egon, do Maringá, subiu mais que a zaga adversária e por pouco não colocou no fundo da rede. A pressão era grande e aos 35 o tricolor da cidade canção teve sua chance mais clara de gol. Após grande jogada de Júnior Prego pela esquerda, o lateral passou por dois marcadores e finalizou cruzado, mas o goleiro Augusto fez uma excelente defesa.

Na segunda etapa o Maringá diminuiu o ritmo e administrou o resultado. O time ainda teve pelo menos duas chances claras de gols antes de aumentar o marcador, uma com Paulo Morais e outra com Andrezinho. Aos 18 minutos o segundo gol finalmente saiu. Aos 18 minutos, após boa jogada individual, Maikinho driblou o zagueiro e finalizou no contrapé do goleiro, fazendo 2 a 0.

No final do jogo, aos 40 minutos o tricolor poderia ter feito o terceiro. Reis Moura entrou no lugar de Marco Aurélio e foi pra cima da zaga adversária, mas parou em boa defesa do goleiro Augusto. Segundo o treinador Fernando Marchiori, o resultado foi pequeno em relação ao o que a equipe criou. “No primeiro tempo poderíamos ter terminado com um placar maior pelo que a equipe criou. Além do gol, tivemos pelo menos mais duas ou três chances claras que faltaram mais tranquilidade na hora da finalização. Agora no finalzinho, com o Reis, também poderíamos ter feito o terceiro. Estou feliz com o desempenho da equipe, temos algumas coisas para melhorar e vamos trabalhar essa semana para buscarmos uma vitória fora de casa no próximo domingo”, disse Marchiori.

Para o autor de um dos gols, Paulo Morais, já estava na hora da bola entrar. “Estava ansioso, queria muito esse gol, tanto para ajudar a equipe, quanto para mim também. Nos outros jogos eu estava servindo meus companheiros e nesse fui servido, tomara que seja o primeiro de muitos com essa camisa”, comemorou o camisa nove tricolor.

Maikinho limpou bem o marcador da jogada e bateu forte para marcar o segundo gol da partida - Foto: Rodrigo Araújo

 Agora o Maringá terá uma semana de trabalho até enfrentar o Cascavel no dia 30 deste mês na casa do adversário às 15h30. O time irá viajar à Cascavel no sábado, 29, após o almoço.

Ficha Técnica:

Maringá FC: Dheimison, Rhuan, Anderson, Egon, Prego, Fabrício, William Leandro, Andrezinho, Marco Aurélio (Reis Moura), Maikinho (Júnior Alves) e Paulo Morais.

Técnico: Fernando Marchiori

Andraus: Augusto, Caio, Krismann, Charles, Coppeti, Marcio, Marquinhos (Flávio), Lennon, Dwann (Gagriel), Marcelinho e Alberto (Rondrick)

Técnico: Claudemir Peixoto

 

Gols: Paulo Morais 6’ e Maikinho 18' 2T

Cartões: Rhuan e Anderson – Maringá FC (Amarelo) / Krismann – Andraus (Amarelo)

Arbitragem: Eli Mariani

Assistentes: Fábio Junior e José Rafael

 

Público: 1016

Renda: R$16.690,00

 

Por Assessoria de imprensa.

Voltar