Notícias

De volta à elite do paranaense!

29/05/2017 17:45

Com gols de Paulo Morais (2), Anderson e Marco Aurélio, tricolor faz sua parte fora de casa, Paranavaí perde por 2 a 1 do Cascavel e a primeira divisão está garantido para o time da cidade canção

Após uma temporada na “segundona” o Maringá FC está de volta à elite do futebol paranaense. E o acesso veio com emoção. Na tarde deste domingo, 28, o tricolor goleou o Andraus Brasil por 4 a 0, no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo e, aliado ao tropeço do Paranavaí, que perdeu fora de casa para o Cascavel por 2 a 1, garantiu a vaga.

Com a vitória, o tricolor maringaense chega aos 13 pontos, assume a liderança do Grupo B, que era do Paranavaí, e espera pelo adversário na final do campeonato. Os gols foram marcados por Anderson, Marco Aurélio e pelo atacante Paulo Morais, que balançou as redes duas vezes.

Os jogadores do tricolor vibraram muito após o apito final, já que o jogo em Cascavel estava adiantado e acabou antes. O meio campo Willian Leandro foi um dos que mais atuaram pelo Maringá na temporada e lembra dos momentos difíceis ao longo da campanha. “É um sonho. Quando cheguei no clube, falaram que seria a segunda divisão mais difícil e estou feliz também depois do que aconteceu na penúltima rodada da segunda fase (quando o Maringá perdeu para o Paranavaí), a qual muitas pessoas deixaram de acreditar em nós. O time nos deu todas as condições para fazer um bom trabalho e agora está no lugar que merece”, diz Willian.

Em sua segunda passagem vitoriosa pelo clube, Fernando Marchiori destaca o quanto todos trabalharam para conquistar o objetivo. “Quando acertamos o retorno, o clube não tinha nenhum funcionário. Começamos praticamente da estaca zero e o trabalho foi muito bem feito. Os atletas abraçaram e acreditaram no novo projeto do clube e a cidade merece um time na primeira divisão. Graças a Deus fomos coroados com isso”, afirma o treinador.

Vitória tranquila

O Maringá FC encerrou o primeiro tempo com dois gols de vantagem. Logo aos 2 minutos de jogo, Paulo Morais balançou as redes após boa jogada de Willian Leandro. O zagueiro e capitão Anderson, aos 30 minutos, ampliou de cabeça.

Paulo Morais abriu o placar e também foi o autor do terceiro gol do jogo - Foto: Rodrigo Araújo

Na etapa final, o tricolor fez mais dois gols, novamente com Paulo Morais, aos 23 minutos e aos 35, com o meio campo Marco Aurélio, que havia entrado na vaga de Everton.

Sequência

Agora, a equipe terá um descanso de aproximadamente dez dias e posteriormente um longo período de treinamento para se preparar para a disputa da final da divisão de acesso do Campeonato Paranaense, vide que o Grupo A está parado pela acusação da Portuguesa Londrinense - que já foi absolvida - ter escalado um jogador de forma irregular na primeira rodada da fase inicial e terá início nesta semana.

 

No segundo semestre, o Maringá terá o compromisso de disputar a Taça FPF (Federação Paranaense de Futebol), torneio que o tricolor já conquistou em 2015 com o próprio Fernando Marchiori no comando e que garante vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Atualmente o clube possui 11 atletas com idade para a “copinha”, portanto, reforços para a competição devem chegar já no começo do próximo mês.

 

FICHA TÉCNICA

Andraus 0 x 4 Maringá FC

 

Andraus Brasil: Jacson; Marquinhos (Leandro), Márcio, Andres e Caio; Krisman (João Paulo), Marcelinho, Vinícius, Barbosa (Fabinho); Santiago e Alberto.

Técnico: Claudemir Peixoto.

Maringá FC: Dheimison (Ednaldo); Danilo, Anderson, Egon e Rhuan; Fabrício (Léo Maringá), Willian Leandro, Andrezinho e Everton (Marco Aurélio); Rodrigo Jesus e Paulo Morais.

Técnico: Fernando Marchiori.

 

Local: Estádio Atílio Gionedes, Campo Largo.

Data/Horário: 28/05/2017, às 15h30

Árbitro: Robson Babinski

Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Heitor Alex Eurich

Cartão Amarelo: Andres, Alberto e Barbosa (Andraus); Egon, Fabrício, Willian Leandro (Maringá)

Gols: Paulo Morais (2), Anderson e Marco Aurélio.

Voltar