Notícias

Maringá Futebol Clube inicia preparação para a Copinha de olho na final do estadual

01/06/2017 14:08

Tricolor começa pensar em reforços para a Taça FPF e aguarda finalista do grupo A da segunda divisão do paranaense

 

O Maringá Futebol Clube conquistou o objetivo desse primeiro semestre que era o acesso à primeira divisão do Estadual de 2018. Com uma excelente campanha, o tricolor garantiu a vaga com um aproveitamento de 73,3%, conquistando, em 15 jogos, dez vitórias, três empates e duas derrotas. Além do bom aproveitamento, o time do técnico Fernando Marchiori marcou 26 gols e sofreu apenas seis em toda a competição.

Como houve uma paralisação do grupo A do estadual, o título do campeonato ainda não tem data definida, a previsão é que a decisão aconteça na segunda quinzena de julho. Com esse atraso na competição, o time maringaense terá alguns jogadores com contratos encerrando ainda em junho. “Essa parada atrapalhou não só os outros times do grupo A, como nós também. É difícil segurar todos os atletas por mais três meses, que é o mínimo que um contrato pode ser feito. Muitos contratos se encerram no dia 15 de junho e financeiramente fica difícil manter a folha salarial de todo o grupo sendo que teremos só mais duas partidas e sem data definida ainda” explicou o diretor de futebol, Paulo Regini.

Os atletas Dheimison, Chiquinho, Hildo, William, Andrezinho, Paulo Morais, Marco Aurélio e Maikinho já foram liberados, mas segundo o diretor, o time ainda tem interesse em renovar com alguns dos jogadores que estiveram nessa campanha. “Gostaríamos de ter todos jogadores para a final, como financeiramente é difícil segurar agora, vamos avaliar com o Fernando e quando iniciarmos a montagem do elenco para a primeira divisão com certeza temos interesse em vários jogadores que estiveram conosco este ano”, finalizou.

Com o acesso garantido, o planejamento do clube se volta para a disputa da Taça FPF (Federação Paranaense de Futebol) sub-23. A competição dará ao campeão a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Atualmente o tricolor já conta com 11 atletas que disputaram a segunda divisão e que possuem idade inferior a 23 anos. São eles: o goleiro Felipe, os laterais Danilo e Prego, os zagueiros Luan, Diogo e Guilherme Cenci, o volante João Fenato, o meio de campo Júnior Alves e os atacantes Everton, Leitão e Italo.

Para a “Copinha”, o tricolor espera contar com um elenco de aproximadamente 25 atletas e as contratações já devem começar na próxima semana. Os treinamentos voltam a acontecer no dia 12 de junho com a reapresentação do elenco atual após folga concedida aos atletas e comissão técnica depois da conquista do acesso.

 

Por Assessoria de imprensa.

 

 

Voltar