Notícias

Maringá FC anuncia reforço do Coritiba

22/06/2017 11:04

Meia assina contrato por empréstimo até o final da Taça FPF

 

A diretoria do Maringá Futebol Clube continua trabalhando “duro” na montagem do elenco para a Taça FPF e na manhã desta quinta-feira, 22, o tricolor anunciou mais um reforço para a competição, o meio de campo Luccas Barreto, de 21 anos, que estava do Coritiba. O atleta chega por empréstimo até o final de 2017 com possibilidade de renovação para 2018.

Segundo o meia, a expectativa é grande em vestir a camisa do Maringá. “Quando o Augusto, diretor do Coritiba, me avisou do interesse do Maringá eu prontamente atendi e fiquei feliz em ter dado certo. Estou com uma expectativa muito boa em vestir essa camisa, o time tem um bom elenco, jogadores de qualidade e com certeza quero ser campeão”, disse o jogador.

Luccas Barreto chegou e já participou de um treinamento físico sob o comando do preparador Hamilton Faria - Foto: Gustavo Rosas

Barreto chegou ao Coritiba com 12 anos e passou por todas as categorias de base do clube até se profissionalizar. Em 2016 o atleta foi emprestado ao Rio Branco de Paranaguá e posteriormente ao XV de Piracicaba onde conquistou a Copa Paulista. Em 2017 disputou o Campeonato Paulista Série A2 pela equipe e agora voltaria ao Coritiba, onde tem contrato até o final do ano. A principal característica do atleta é a criação de jogadas e a finalização de fora da área.

Esse é o quinto reforço confirmado pelo Maringá para a disputa sub-23. Segundo o diretor de Futebol, Paulo Regini, outros atletas ainda estão em negociação e devem ser confirmados até a próxima semana. “Estamos trabalhando para montar um time forte para a “copinha”, sabemos que será uma competição muito difícil, mas sabemos também da importância desse título para o calendário de 2018. Temos uma boa base do Paranaense e os reforços que estão chegando, estão sendo escolhidos a dedo juntamente com o Fernando. Na próxima semana teremos mais novidades que estão em negociação”, explicou Regini.

O tricolor treina hoje no período da tarde, às 15h00 no Centro de Treinamento do clube sob o comando do técnico Fernando Marchiori. Amanhã, o time volta a treinar em dois períodos também do CT.

 

Por assessoria de imprensa.

Voltar