Notícias

Com reforços, Maringá FC faz jogo-treino contra o Apucarana Sports

30/06/2017 18:25

A partida será neste sábado, 1, às 10h, no estádio Willie Davids, com portões abertos para os torcedores
 
Visando a final da divisão de acesso do Campeonato Paranaense - ainda sem data definida -, e a estreia no dia 6 de agosto na Taça FPF (Federação Paranaense de Futebol), o Maringá FC enfrenta o Apucarana Sports na manhã deste sábado, 1, às 10h, em jogo-treino que será disputado no estádio Willie Davids e que terá portões abertos para os torcedores.
 
A duas equipes se entrentaram na primeira fase da Segundona e o Maringá venceu em casa por 2 a 0. O Apucarana Sports acabou o campeonato na última posição e foi rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Paranaense.
 
Esta será a primeira oportunidade do técnico Fernando Marchiori observar alguns dos reforços em campo durante uma partida. Até o momento, os atacantes Alef Manga e Dan Dan, o meia Barreto, o volante Paulinho, o zagueiro Gilberto e o goleiro Mateus Faganello são os recém-contratados e devem estrear pelo tricolor maringaense. A diretoria espera anunciar mais contratações na próxima semana.
 
"Vamos usar esse jogo-treino para dar ritmo à todos os jogadores, tanto os que vão jogar a final da Segundona, quanto os atletas sub-23 que irão disputar a 'Copinha'", afirma Marchiori. Após a conquista do acesso, a equipe ganhou folga e se reapresentou no último dia 12. Desde então, a rotina tem sido de treinamentos físicos e técnicos. "Depois da reapresentação e da chegada de alguns reforços, demos ênfase à parte física dos atletas e na última semana entramos na parte técnica já que alguns atletas vem de um período inativo. Esperamos ter boa movimentação para fazer os ajustes necessários", completa.
 
O tricolor maringaense foi o primeiro campeão da Taça FPF, competição disputada por atletas com até 23 anos e que foi criada pela Federação Paranaense de Futebol em 2015. A equipe estreia diante do Paranavaí, no estádio Willie Davids.
 
Por assessoria de imprensa MFC
Foto: Gustavo Rosas / MFC
 
 

Voltar