Notícias

Maringá FC contrata nutricionista para acompanhar atletas

03/07/2017 18:01

Tricolor vem investindo em outros departamentos desde que a nova gestão assumiu o clube

Além dos reforços para o restante da temporada, o Maringá FC se reforçou em outro setor nesta segunda-feira, 3, e apresentou a nutricionista Kauane Tomazi, 30. Visando qualificar ainda mais a preparação da equipe para a disputa da final da divisão de acesso do Campeonato Paranaense e a Taça FPF o time vem se estuturando em setores internos para profissionalizar e departamentalizar o clube com profissionais direcionados para cada área.

Formada há nove anos, Kauane trabalha há cinco na área esportiva, tanto em academias, para ganho de massa muscular e perda de peso, quanto com atletas individuais de jiu-jitsu, boxe, entre outros. A profissional chega ao clube para ser a responsável por montar o cardápio e acompanhar a parte nutricional dos atletas. "Já trabalhei bastante com essa área de cozinha, mas em um grupo com vários jogadores minha expectativa é grande e acho que vai ser uma experiência bem bacana", afirma.

Kauane iniciou hoje o trabalho no Maringá Futebol Clube - Foto: Gustavo Rosas

A nova nutricionista do tricolor explica a metodologia de trabalho que será desenvolvida dentro do clube. “Vamos trabalhar com os atletas tanto na parte individual quanto em grupo. A ideia é conscientizá-los por meio de palestras e consultas qual a importância da alimentação para eles, a fim de melhorar o desempenho esportivo, evitar lesões e ajudar no cardápio individual, em grupo e pré-jogos”, destaca.

Para o técnico Fernando Marchiori, ter o respaldo de uma profissional dessa área será de fundamental importância para a comissão técnica e atletas. "A situação do Maringá ter contratado uma nutricionista é pela evolução da equipe; o clube está pensando cada vez maior e sabemos que isso faz diferença para os atletas se reeducarem e terem um acompanhamento. Hoje, isso é fundamental para um esporte de alto rendimento. Só temos que enaltecer a diretoria por mais essa conquista e profissionalização", completa.

Por assessoria de imprensa.

Voltar