Notícias

Maringá não consegue vitória fora de casa na primeira partida da Final

13/07/2017 16:58

Tricolor levou a virada do União e agora decide em casa no próximo domingo

 

O Maringá Futebol Clube entrou em campo na noite de ontem, 12, no Estádio Anilado em Francisco Beltrão para enfrentar o time da casa e não conseguiu o resultado esperado. Após sair vencendo com gol do volante Fabrício, o tricolor acabou levando a virada e o placar final ficou 2 a 1 para o União.

Agora o Maringá precisa de uma vitória simples no próximo domingo, 16, para levar para os pênaltis. Vencendo por mais de dois gols de diferença o título é do time da cidade canção e o empate é do União. A partida está marcada para às 15h30 no Estádio Regional Willie Davis em Maringá.

O primeiro jogo da decisão teve tempos distintos. O tricolor maringaense foi soberano na primeira etapa, com pelo menos três boas oportunidades de gols e um pênalti desperdiçado por Léo Maringá. O gol saiu aos 26 minutos de jogo com o camisa 5 Fabrício.  O União teve uma boa chance com Fornazari em um chute de fora da área que acabou passando por cima do gol.

Fabrício e os atletas comemoram o gol do tricolor - Foto: Rodrigo Araújo

No segundo tempo, o União voltou pressionando e buscando o empate. O time do sudoeste do estado teve duas boas chances que pararam em boas defesas do goleiro Ednaldo. O gol de empate saiu aos 9 minutos da segunda etapa após cruzamento da esquerda na cabeça de Rossetto. Após o empate a pressão aumentou e o segundo gol foi parecido, mas dessa vez um cruzamento da direita e o atacante Fornazari com quase dois metros de altura colocou pra dentro aos 21 da etapa final.

No final do jogo o Maringá ainda teve uma boa chance de empatar com um chute do zagueiro Anderson Santos que parou em boa defesa do goleiro Marcos Paulo do União. Além da derrota, o Maringá ainda perdeu os volantes Fabrício e Diogo que receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam o segundo jogo da decisão.

O time já se reapresentou na tarde desta quinta-feira, 13, para um trabalho regenerativo para os que jogaram e um treinamento técnico para os que não atuaram. Amanhã o time volta a treinar em dois períodos, pela manhã os jogadores sub-23 e no período da tarde um trabalho tático com todos os jogadores que irão disputar a final.

Por assessoria de imprensa.

Voltar