Notícias

Maringá FC goleia Iraty pela primeira partida das quartas de final da Taça FPF

02/10/2017 10:30

Alef foi o destaque do jogo marcando três dos seis gols da vitória tricolor

 

O Maringá Futebol Clube deu um passo importante na classificação para as semifinais da Taça FPF ao vencer o Iraty por 6 a 0 na manhã deste domingo (1). O time comandado pelo técnico Fernando Marchiori realizou a primeira partida das quartas de final jogando fora de casa, no Estádio Coronel Emílio Gomes em Irati.

Os gols da partida foram marcados por Alef, três vezes, Italo, Barreto e Everton. Segundo o treinador da equipe, o Maringá soube suportar bem a pressão inicial e as oportunidades que tiveram. “Sabíamos que eles viriam para cima, pois precisavam do resultado e nosso time foi perfeito taticamente. Suportamos a pressão inicial e nas oportunidades que tivemos conseguimos matar o jogo. Todos os atletas estão de parabéns pela doação em campo e disciplina tática”, comemorou Marchiori.

Alef anotou três vezes na vitória tricolor - Foto: Rodrigo Araújo

Com a vitória o tricolor pode perder por até cinco gols de diferença no próximo jogo que, ainda assim, fica com a vaga. A partida de volta, está marcada para o próximo domingo, às 11h05, no Estádio Regional Willie Davids.

Se confirmar a classificação o Maringá irá enfrentar, na semifinal, o vencedor de Toledo e Foz do Iguaçu. O primeiro jogo entre as equipes ocorreu em Toledo e o placar foi 1 a 1. Todas as outras partidas da rodada também terminaram com o mesmo placar. Paranavaí 1 a 1 com o Rio Branco e Operário 1 a 1 com o Cascavel.

Outro fator importante para o Maringá, é que a equipe se aproximou do Cascavel na classificação geral, ficando agora, apenas um ponto atrás da serpente. O critério de mando de campo para as decisões continuam valendo de acordo com a classificação geral das equipes.

Por assessoria de imprensa.

Voltar