Notícias

Maringá FC goleia de novo e está na semifinal da Taça FPF

09/10/2017 09:44

Após vencer o primeiro jogo fora de casa por 6 a 0 o tricolor faz 4 a 1 na partida de volta e confirma a classificação

 

O Maringá Futebol Clube jogou bem novamente, goleou o Iraty por 4 a 1 pela segunda partida das quartas de final da Taça FPF e confirmou a presença na semifinal da competição. O jogo ocorreu na manhã deste domingo (8), no Estádio Regional Wilie Davids.

 

Após ter vencido a primeira partida, fora de casa, por 6 a 0, o tricolor maringaense poderia perder por até cinco gols de diferença que mesmo assim garantiria vaga para a semifinal. Mesmo com a vantagem, o time foi para cima do Iraty e conquistou a vitória com gols de Everton e Italo no primeiro tempo e Lucão e Celsinho no segundo. Renan descontou para o Iraty. Agora o Maringá enfrentará o Toledo que, após ter empatado com o Foz do Iguaçu por 1 a 1 no primeiro jogo, venceu a segunda partida por 3 a 0 fora de casa.

De acordo com o técnico Fernando Marchiori, o Maringá vem crescendo na hora certa, mas agora o grau de dificuldade da competição irá aumentar e a concentração será fundamental para conquistar o objetivo que é o título. “Fizemos duas excelentes partidas e estamos em uma crescente muito boa, mas agora zerou tudo novamente e temos que estar muito concentrados e focados para superarmos o Toledo na semifinal. Nosso objetivo é o título e por isso não podemos vacilar, vamos trabalhar duro essa semana para corrigirmos os erros e estarmos 100% domingo para o primeiro jogo”, explicou Marchiori.

 

A primeira partida será na casa do adversário, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, no próximo domingo (15). O horário será homologado pela Federação Paranaense nesta segunda-feira (9). Com os outros resultados das quartas de final, - empate entre Operário e Cascavel por 1 a 1 e vitória da serpente nos pênaltis e vitória do Rio Branco por 2 a 0 no Paranavaí - o tricolor assumiu a liderança da classificação geral da competição  chegando a 23 pontos, superando o Cascavel que foi para 22.

 

Ficha técnica

 

Maringá FC: Junior, Danilo (Gabriel), Gilberto, Pedrão, Jardiel (Celsinho), Canário, João Fenato, Lucão, Everton (Dandan), Prego e Italo.

Técnico: Fernando Marchiori

 

Iraty: Marcos, Rafael, Lucas Berquiolli, Lucas Lopes, Mateus Santos, Mantovani, Mateus Assis, Jhonatan, Batista, Guga (Renan) e Giovanni

Técnico: Play Freitas

 

Gols: Everton 15´1T, Italo 32 1´1T, Lucão 17´2T e Celsinho 39´2T (Maringá FC) Renan 32´2T

 

Arbitro: Everaldo Lambert

Assistentes: Petegan Picotti e Fábio Ferreira

Quarto Árbitro: Rodrigo Aparecido

 

Por Assessoria de imprensa

Voltar