Maringá FC

Com gol de pênalti Maringá é superado pelo Coritiba por 1 a 0

Tricolor teve as melhores oportunidades da partida, um gol mal anulado e um pênalti não marcado pela arbitragem

 

Com 9.190 torcedores no Estádio Regional Willie Davids, o Maringá Futebol Clube fez um grande jogo, mas parou na defesa adversária e nos erros de arbitragem ao ser superado pelo placar de 1 a 0 para o Coritiba com gol de pênalti de Alef Manga aos 18 minutos da primeira etapa.

Buscando o gol desde o início, o Tricolor teve mais volume de jogo que o time visitante e, assim como aconteceu em Curitiba, diante do Athletico, não conseguiu converter as diversas chances criadas em gols para conseguir o resultado positivo. Ao todo o Maringá teve 19 finalizações na partida contra seis do Coritiba.

Além das oportunidades desperdiçadas, o MFC também acabou prejudicado pela arbitragem. Aos nove minutos da primeira etapa, Bianqui recebeu de Morelli e finalizou para as redes, no entanto o assistente 1, Diego Fortunato, comandando pelo arbitro André Ricardo Martins, assinalou impedimento mal marcado, pois o lateral esquerdo Diego Porfirio dava condições ao meia tricolor.

Outro lance questionado pelo Maringá foi aos 35 da etapa final, quando Gui Sales finalizou e no rebote o meia Iago foi derrubado pelo goleiro Gabriel dentro da área e o árbitro não marcou a infração. Para o técnico Jorge Castilho o sentimento é de frustração, já que a equipe teve diversas oportunidades e foi prejudicada também pela decisão do quadro de arbitragem do jogo.

“Uma palavra que define o jogo hoje foi dedicação. Acredito que não faltou entrega, dedicação e disciplina tática ao nosso time. Claro que estamos frustrados, desde o jogo diante do Athletico em Curitiba, onde também conseguimos impor nosso ritmo de jogo, tivemos volume e foi assim aqui hoje também, mas claro que hoje esse sentimento é ainda maior por tudo que fizemos na partida. Ainda tivemos um pênalti claro ao nosso favor, as imagens mostram isso, não gosto de ficar falando de arbitragem, mas foi claro o pênalti. Ainda tivemos um gol anulado que, da posição que eu estava, é difícil saber se estava impedido, mas pelo o que foi me passado o Bianqui também tinha condições, então influenciou diretamente no resultado. Lamentamos muito hoje pela derrota, mas feliz pelo o que mais uma vez a equipe demonstrou em campo”, disse o treinador.


Com o resultado o Dogão fica na sexta colocação com seis pontos em quatro jogos. O time volta a jogar no próximo domingo, 29, diante do Operário, no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa, às 18h30. O reencontro com o torcedor será na próxima quarta-feira, 1, contra o FC Cascavel, às 21h30, no Estádio Regional Willie Davids.

Por assessoria de imprensa.

 

 Fotos: Fernando Teramatsu / MFC