Maringá FC

Com gol no último minuto Maringá empata com o Operário fora de casa

Bruno Lopes e Matheus Moraes marcaram para o Tricolor no empate em 2 a 2 com o adversário

 

Em um jogo disputado do início ao último segundo, o Maringá FC conquistou um ponto importante fora de casa, diante do Operário, ao empatar em 2 a 2 na noite do último domingo, 29, no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa. Bruno Lopes e Matheus Moraes marcaram para o Tricolor e Jonathan Costa, duas vezes, marcou para o Operário.

O time da casa saiu na frente aos 30 minutos da etapa inicial com um gol de cabeça de Jonathan Costa após cobrança de escanteio. O empate veio na segunda etapa com Bruno Lopes aos 10 minutos, após boa jogada entre Robertinho e Iago Santana, que cruzou e o camisa 10 do MFC completou para o gol. Aos 21 da etapa complementar o time da casa mais uma vez ficou na frente após cruzamento e finalização de cabeça do zagueiro. O empate veio no último minuto, com Matheus Moraes, finalizando para o gol após rebote da defesa adversária.

Após o gol de empate, o atacante Moraes foi agredido e uma confusão tomou conta da partida, fazendo com o que o árbitro terminasse o jogo. Pelo Maringá, o lateral Marcos Vinicius, o zagueiro Max Miller e o atacante Bruno Lopes foram expulsos após o apito final. Do lado do Operário, Rafhael Lucas, Felipe Augusto e Yago da Silva também receberam cartão vermelho.


Com o resultado, o MFC chega a sete pontos e se mantém na sexta colocação.  O Athletico lidera o campeonato com 15 pontos, seguido de Coritiba com 13, FC Cascavel com 11, Operário com 10 ao lado de Cianorte com a mesma pontuação.

Segundo o técnico Jorge Castilho, o time mereceu o empate e da forma que foi o ponto deve ser comemorado. “Não fizemos hoje uma grande partida taticamente e tecnicamente, diferente dos últimos jogos onde fomos muito bem, mas tivemos entrega, raça e buscamos o empate o tempo todo. O resultado foi justo pelo o que as equipes apresentaram, claro que viemos aqui para ganhar o jogo, mas nas circunstâncias da partida temos que comemorar esse ponto fora de casa, diante de uma boa equipe que é o Operário. Agora é virar a chave e já pensar no jogo em casa contra o Cascavel”, disse o treinador.

A partida diante do Cascavel será nesta quarta-feira, 1, às 21h30, no Estádio Regional Willie Davids e os ingressos já estão disponíveis para compra pelo aplicativo oficial do clube (Maringá FC), pelo site www.ingressonacional.com.br e nos pontos de venda: Posto Canadá, Posto Dubai, Land View, Filler Tobacco, Duke Emporium, Lojas Alvorada. Os valores são os mesmos, R$ 35,00 meia entrada na coberta e R$ 25,00, meia entrada na descoberta. Todos que levarem 1kg de alimento ou de ração para cães ou gatos pagam meia entrada.

Por assessoria de imprensa.

 Fotos: Rodrigo Araújo / MFC