Maringá FC

Maringá FC é superado pelo Athletico por 2 a 0 na partida de ida das semifinais do Paranaense

Mesmo com bom volume de jogos e diversas chances criadas o MFC não conseguiu balançar as redes

 

O Maringá Futebol Clube enfrentou, na noite deste sábado, 18, o Athletico Paranaense, atual vice-campeão da Copa Libertadores da América. O confronto foi no Estádio Regional Willie Davids pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense e a equipe visitante venceu por 2 a 0 com gols de Erick e Alex Santana na segunda etapa.


O jogo de volta será no próximo domingo, 26, na Arena da Baixada e o Maringá FC precisa de uma vitória de dois gols de diferença para levar a partida para as penalidades máximas. Pelo primeiro confronto, o Tricolor maringaense contou com o apoio de 13.409 torcedores que lotaram o WD e viram um time aguerrido ter volume de jogo e criar diversas oportunidades, como explicou o técnico Jorge Castilho.


“Infelizmente não fomos cirúrgicos hoje. Contra uma equipe grande como é o Athletico, não podemos ter o luxo de criar tantas oportunidade e não definir em gols, porque quando eles chegarem, ele vão fazer e vi isso acontecer hoje, assim como na primeira fase da competição. Tivemos um primeiro tempo muito bom, com mais volume de jogo, com duas ótimas oportunidades que acabamos desperdiçando. Começamos melhor a segunda etapa, mais uma vez com mais volume e criamos três chances que não podemos perder em um jogo decisivo. Depois o Athletico cresceu, infelizmente o Serginho saiu sentindo uma lesão, tivemos que mudar e eles foram decisivos nas chances criadas”, analisou Jorge Castilho.

O treinador também explicou que o clube buscava junto à Federação, manter a partida para o domingo, pois vinha de uma maratona grande de jogos decisivos durante o mês de fevereiro e enfrentou o Marcílio Dias pela Copa do Brasil na última terça-feira, 14. “Queríamos manter nosso jogo no domingo, justamente para ter um dia a mais de descanso, de recuperação dos atletas por conta da maratona que vínhamos enfrentando e de termos tido um jogo intenso na terça-feira pela Copa do Brasil. Isso ajudaria no condicionamento físico da equipe, levando em conta que perdemos atletas por desgastes musculares como o Denoni, Bruno Lopes e Leandrinho, que são peças fundamentais para nós, mas infelizmente não conseguimos”, finalizou o treinador.

O elenco se reapresenta nesta segunda-feira, 20, às 10h00 no CT do clube para iniciar a preparação para o jogo de volta.

Por assessoria de imprensa.

 Fotos: Fernando Teramatsu / MFC