Maringá FC

Maringá FC perde a invencibilidade para o Athletico em jogo com a Arena da baixada com mais de 32 mil mulheres e crianças

Mesmo com inúmeras oportunidades de gols, o Tricolor não conseguiu converter e foi superado por 1 a 0

 

O Maringá Futebol Clube vendeu caro a derrota para o Athletico Paranaense no jogo que marcou um dos maiores públicos femininos e infantis da história de uma partida de futebol, com 32.031 pessoas. Pela terceira rodada do Paranaense, jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, os donos da casa venceram por 1 a 0 com gol de Khellven aos 8 minutos da etapa inicial.

Por conta da punição e proibição de público em duas partidas, o Athletico Paranaense conseguiu uma liminar que autorizasse apenas crianças até 12 anos e mulheres estarem presentes do estádio. No entanto, a festa da torcida e o jogo que marcou a estreia da equipe adversária em seus domínio não foram capazes de intimidar o Maringá, que foi para cima do Athletico desde o início do jogo, obtendo 19 finalizações a gol, contra apenas seis finalizações dos donos da casa.

Foto: Gustavo Oliveira / CAP

As inúmeras chances criadas que não foram convertidas em gols, o que fez o técnico Jorge Castilho lamentar o resultado, mas enaltecer a postura da equipe. “Jogamos hoje diante de uma das maiores equipes do futebol brasileiro, vice-campeã da América e tivemos uma postura também de time grande, como deve ser o Maringá. Buscamos o resultado o tempo todo, tivemos mais que o dobro de oportunidades de gols do que o adversário, mas infelizmente faltou um pouco mais de tranquilidade para convertermos as chances criadas em gols”, explicou Castilho.

O técnico ainda ressaltou a confiança dos atletas, mesmo após o resultado negativo. “Nossos atletas estão de cabeça erguida, com a confiança em alta, porque sabemos a partida que fizemos e do que somos capazes. Claro que não tem ninguém acomodado, pelo  contrário, hoje tivemos erros e precisamos evoluir em vários aspectos ainda, mas com certeza somos uma equipe competitiva”. Finalizou o treinador.

O próximo jogo do Maringá será contra o Coritiba, reeditando a final do último campeonato Paranaense. A partida será na quarta-feira, 25, às 21h30, no Estádio Regional Willie Davids e os ingressos já estão disponíveis para compra pelo site www.ingressonacional.com.br.

Por assessoria de imprensa.