Maringá FC

Maringá FC vence o Cianorte por 2 a 0 e agora enfrenta o Athletico na semifinal do Paranaense

Com a classificação, o Dogão conquistou também as vagas para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de 2024

 

Com muita emoção acompanhada por 7,4 mil pessoas e mais um gol no final do jogo, o Maringá Futebol Clube venceu o Cianorte por 2 a 0 na noite deste sábado, 11, no WD, e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense de 2023. Com a conquista, o clube também garantiu, pelo segundo ano consecutivo, calendário cheio em 2024, com as vagas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro série D.


Os gols foram marcados por Bruno Lopes aos 45 minutos do primeiro tempo e Iago Santana aos 48 da segunda etapa. O goleiro Dheimison também fez uma ótima partida, realizando pelo menos três defesas importantes para impedir os gols do Cianorte. Agora o Tricolor Maringaense enfrenta o Athletico Paranaense que venceu o São Joseense nas quartas de final. A primeira partida será no Estádio Regional Willie Davids e a segunda na Arena da Baixada e a Federação Paranaense deve confirmar os dias e horários nesta segunda-feira, 13.

Para o técnico Jorge Castilho, a vitória foi fruto de muito trabalho e coroa todos que fazem parte do Maringá FC com a conquista de mais uma meta traçada. “Hoje conquistamos mais um objetivo traçado para a temporada 2023 que era estar entre os quatro melhores da competição mais uma vez e garantir, pelo segundo ano seguido, as vagas para a Série D e Copa do Brasil. Mais essa meta cumprida é fruto do trabalho intenso de todos que fazem parte do clube e agora foram coroados com isso. Não queremos parar por aqui, então agora vamos virar a chave de novo, porque terça já tem Copa do Brasil e depois voltamos a pensar na semifinal do Paranaense”, disse o treinador.

Segundo o goleiro Dheimison, que completou 50 jogos com a camisa do clube, a vitória foi merecida e agora o clube quer seguir em frente para fazer mais história. “estou muito feliz em completar 50 jogos com a camisa do MFC e agradeço a confiança da diretoria, comissão técnica e dos torcedores. Quando tive o convite para voltar ao Maringá, após minha passagem em 2017, não pensei duas vezes, pois queria fazer história aqui. Sei do potencial do Maringá, é um clube que está crescendo e que vai em pouco tempo disputar uma série B ou até mesmo série A de Brasileiro. Hoje conseguimos mais um objetivo e não paramos por aqui, vamos seguir nos empenhando para seguir batendo metas, crescendo o clube e gravando nossos nomes na história”, projetou o camisa 1 do Dogão.

A reapresentação da equipe ocorreu na manhã deste domingo, 12, no CT do clube e agora o time volta a treinar na noite desta segunda-feira, 13, no Willie Davids, já pensando no duelo diante do Marcílio dias pela Copa do Brasil, que será nesta terça, 14, às 20h00.

Os ingressos já estão disponíveis para compra pelo aplicativo oficial do Maringá FC ou pelo site www.ingressonacional.com.br. A compra do ingresso também pode ser realizada nos pontos físicos de venda: Filler Tobacco, Posto Dubai, Posto Canadá, Land View, Duke Emporium, All Hunter e Lojas Alvorada de Maringá e Sarandi. As bilheterias do estádio abrem às 12h00 de terça-feira.

Os valores seguem os mesmos da primeira fase da competição nacional, R$ 37,00 meia entrada na descoberta e R$ 52,00 meia entrada na coberta. Todos que levarem um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para cães ou gatos pagam meia entrada.

Por assessoria de imprensa.