Maringá FC

Maringá FC vence o Operário e assume a vice-liderança do grupo A7

Com mais de 3700 torcedores no WD, o Tricolor Maringaense fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0

 

O Maringá Futebol Clube continua invicto no Campeonato Brasileiro da Série D e venceu o Operário – MS por 2 a 0 na noite deste sábado, 27, no Estádio Regional Willie Davids. Os gols foram marcados por Pelezinho e Serginho já na etapa final e a partida foi acompanhada por 3730 torcedores.

Com a vitória o Dogão chega a seis pontos na competição e assume a vice-liderança do grupo A7, que tem o Patrocinense, próximo adversário do tricolor, como líder com oito pontos. A primeira vitória foi importante para dar confiança e ficar entre os primeiros colocados do grupo, explicou o técnico Jorge Castilho.

“Eu falei antes de começar o campeonato que nosso time levaria de dois a três jogos para entrosar e entender exatamente a nossa forma de jogar e foi isso que aconteceu. Ainda acredito que as primeiras partidas que empatamos, não vencemos no detalhe, na confiança que ainda faltava, mas hoje tivemos atitude, jogamos buscando o gol o tempo todo e poderíamos ter tido um placar ainda maior. É importante vencer, nos dá confiança e precisamos sempre estar entre os primeiros colocados do grupo”, explicou Castilho.

O autor do primeiro gol do jogo, Pelezinho, entrou aos 15 minutos da segunda etapa e aos 18 minutos, em seu primeiro toque na bola, fez o gol que abriu a vitória do time. Para ele as oportunidades estão surgindo e ele está aproveitando e ajudando a equipe. “Estou feliz com o gol mais uma vez hoje. No jogo passado pude entrar e marcar e hoje de novo, no meu primeiro toque na bola. Não sou um jogador de ficar muito dentro da área, mas hoje troquei de posição na hora da cobrança de escanteio e deu certo da bola sobrar no meu pé. Fico feliz por mim, mas principalmente pela equipe em ter conseguido a vitória”, disse o atacante tricolor.


O segundo gol do jogo ocorreu em uma bela cobrança de falta do meio-campista Serginho, que colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro adversário. O gol ainda quebra um tabu de seis anos que o MFC não marcava em cobrança direta de falta. O último gol aconteceu em 12 de abril de 2017 na vitória sobre o União de Francisco Beltrão por 4 a 0 pela divisão de acesso do Paranaense. Na ocasião, o meio-campista Léo Maringá marcou para o Tricolor.


A próxima partida será diante da Patrocinense, fora de casa, no próximo sábado, 3, pela quinta rodada da primeira fase. Os atletas se reapresentaram na manhã deste domingo, 28, para um trabalho regenerativo no CT do clube, terão folga na segunda e voltam ao trabalho na terça-feira, 30, às 09h00. A viagem para Patrocínio será na quinta-feira pela manhã, quando embarcam às 07h00 no Aeroporto Regional de Maringá.

Por assessoria de imprensa.

 Fotos: Luiz Viana / MFC