Maringá FC

Mirandinha se despede do Maringá FC e vai atuar no futebol asiático

Atleta de 23 anos foi negociado por empréstimo com preferência de compra com a equipe sul-coreana, Gyeongnam Football Club

 

O Maringá Futebol Clube acertou o empréstimo do atacante Mirandinha, de 23 anos, ao Gyeongnam Football Club, da primeira divisão do futebol sul-coreano. O atleta embarcou para o país asiático no final da última semana, onde realizou exames e assinou contrato até o final de 2023 com preferência de compra ao final do acordo.


Luiz Carlos Paulino de Carvalho, o Mirandinha chegou ao MFC em 2020 para a disputa da segunda divisão do Paranaense, onde conseguiu o acesso com o Tricolor sendo um dos destaques da equipe. Em 2021, mais uma vez foi um dos grandes nomes do time, sendo emprestado posteriormente ao Figueirense, onde realizou 23 jogos e marcou dois gols.

Em 2022 o atleta se destacou na campanha do vice-campeonato estadual do Dogão e, após o Paranaense, foi emprestado ao Londrina, onde atuou em 20 partidas e marcou um gol. Em 2023 o atleta foi importante para o Maringá FC manter a boa fase e em nove jogos disputados, marcou um gol e deu duas assistências.


Ao todo, o atleta realizou 53 jogos pela equipe maringaense, marcou seis gols e deu sete assistências. Segundo ele, a transferência dele será importante para sua carreira e para o clube. “Hoje me despeço do Maringá, mas tenho certeza que ainda vou voltar a vestir essa camisa e espero que seja lá na frente, com o time prosperando, crescendo e eu também evoluindo na minha carreira. Foi uma oportunidade importante que apareceu para o clube e para mim, eu sempre sonhei em jogar fora do País e acredito que será uma grande experiência”, explicou o atacante.

Ainda de acordo com Mirandinha, a torcida e o clube foram fundamentais para que ele pudesse evoluir como atleta. “Tenho o Maringá hoje como minha segunda casa, é um clube que amo, que todos sempre me acolheram super bem e a torcida também sempre me apoiou. Tudo isso foi fundamental para eu ter evoluído nesses três anos como atleta. Só tenho a agradecer”, finalizou o jogador.

O presidente do MFC, João Vitor Mazzer, explicou que a oportunidade era única e que a transferência será boa para o atleta e para o Maringá FC. “Infelizmente não tínhamos como esperar acabar o estadual para confirmar a transação com o Gyeongnam, pois era algo de imediato. Tomamos a decisão em conjunto com o atleta, pois era uma oportunidade muito boa para sua carreira e também financeiramente. O Maringá FC já é uma vitrine para o futebol brasileiro e internacional e temos que entender que esse tipo de negócio pode e vai acontecer, não só com a gente, mas com qualquer equipe que tenha atleta se destacando. O que podemos afirmar é que sempre teremos um time competitivo e buscaremos no mercado peças de reposição para os atletas que forem negociados”, explicou Mazzer.

Mirandinha vai se juntar com um outro brasileiro que também já atuou pelo Maringá FC, o meio-campista Guilherme Castro, atleta que foi vice-campeão com o MFC em 2022.

O presidente ainda destacou a campanha que o clube está realizando na temporada de 2023. “A negociação de atletas existe e é um dos negócios do futebol para que ele se torne viável para um clube. Ficamos tristes por perder um jogador com tanta identificação com o clube, com o torcedor, que sempre foi muito profissional. Batemos todos os objetivos da temporada até aqui e vamos trabalhar muito para realizarmos uma ótima série D para buscar o acesso”, projetou Mazzer.

O Maringá volta a campo no próximo domingo, 26, diante do Athletico, pela segunda partida da semifinal do campeonato Paranaense.

Por assessoria de imprensa.

 Fotos: Fernando Teramatsu